Policiais Civis da 73ª DP (Neves), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) ,prenderam um homem suspeito em atuar como líder de uma organização criminosa que realiza sequestros e roubos de veículos na BR-101, no trecho entre Niterói e São Gonçalo, na tarde da terça-feira (18/07). O grupo atua, principalmente, nos estacionamentos dos grandes mercados e lojas de construções ao longo da rodovia.
O homem investigado, identificado como Bruno de Lima Esteves, estava dirigindo um carro de luxo na Ponte Rio-Niterói. O suspeito estava indo em direção ao estacionamento de uma loja em Niterói, na BR-101, para realizar um novo sequestro e roubo de veículo, quando foi detido pelos policiais.
O bando liderado por Bruno sequestrava os donos dos carros com os veículos, que eram levados para a Vila do João, na Maré. As investigações apontam que alguns carros eram clonados e exportados para o Paraguai e outros levados ao Nordeste para serem trocados por drogas (cocaína e maconha).
Das vítimas, além dos carros, eles extorquiam através de transações bancárias e uso de cartão de crédito. Os golpes já totalizam R$ 300 mil e a investigação continua para saber se esse valor pode ser ainda mais alto.
Bruno foi preso em flagrante e conduzido para presídio de Benfica, no Rio de Janeiro, onde ficará à disposição da Justiça.