spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Hospitais de São Gonçalo recebem sanitização

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Hospital de Retaguarda Gonçalense (antigo Menino de Deus), no Centro, e o Hospital Franciscano Nossa Senhora das Graças (Hospital das Freiras), em Lagoinha, receberam reforço na proteção contra o coronavírus. Nesta quinta-feira (10), equipes da Secretaria de Saúde realizaram trabalho de desinfecção nas unidades. A ação deve-se ao aumento dos casos de Covid-19 registrados na cidade, o que está refletindo em um maior número de pessoas procurando por atendimento. São Gonçalo já registra 25.554 casos confirmados da doença.

Com o auxílio de um veículo picape equipado com uma motobomba acoplada, além das motofogs para auxiliar na parte externa, os agentes de sanitização aplicaram o quartenário de amônia de 5ª geração pelas unidades de saúde. A tecnologia empregada é a mesma utilizada pelos chineses no combate ao vírus.

“A sanitização é extremamente importante para conter a doença no município. O quaternário tem a função desinfetante contra fungos, bactérias e vírus. A aplicação deste produto visa romper a cápsula do vírus e eliminar esses seres do ambiente”, explica o prefeito José Luiz Nanci.

A Prefeitura tem mantido o serviço de sanitização em locais estratégicos, para minimizar o contágio pela doença. Nesta semana, o trabalho já foi realizado no Centro de Triagem, no Complexo Hospitalar Luiz Palmier, no Centro de Imagem e na Praça Zé Garoto.

Além disso, o cronograma de sanitização segue atendendo diversos bairros, semanalmente, de acordo com planilha de trabalho estabelecida pela Vigilância Ambiental. A prioridade está sendo garantida aos bairros com maior número de casos notificados pela Vigilância Epidemiológica.

“Estamos fazendo a pulverização do produto nas ruas e bairros onde a incidência do Coronavírus é mais alta. Os funcionários foram capacitados e estão trabalhando com todo equipamento de proteção individual (EPI) necessário”, reforça Adaly Fortunato, diretor da Vigilância Ambiental.

Nesta sexta, os bairros atendidos serão Mangueira, Parada 40, Jardim Nova República, Rosane, Vila Iara, Vila Lage e Palmeiras.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img