spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Hospitais estaduais ganham selo de qualidade por atendimento

spot_imgspot_img

Mais lidas

A Certificação da Acreditação de Excelência ONA (Organização Nacional de Acreditação) foi oferecida ao Complexo Hospitalar Alberto Torres, composto pelo Hospital Estadual Alberto Torres e UPA Colubandê, ambos em São Gonçalo, e pelo Hospital Estadual João Batista Cáffaro, localizado em Itaboraí.

A premiação é resultado dos elevados padrões de desenvolvimento, gestão da qualidade e segurança do paciente. Ambas as unidades são da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ).

Em abril deste ano, o Hospital Estadual Azevedo Lima (HEAL), em Niterói, recebeu o prêmio Dr. Pinotti – Hospital Amigo da Mulher 2024, concedido pela Câmara dos Deputados. A solenidade de entrega da premiação acontecerá em junho, no Congresso Nacional, em Brasília.

Os selos atestam a execução de boas práticas administrativas e assistenciais oferecidas pelas unidades que estão alinhados às mais recentes exigências nacionais e de reconhecimento internacional. Entre elas estão o atendimento humanizado, mortalidade inferior a 5% em atendimento de emergência, além da maternidade referência em partos de alto risco.

“As certificações refletem os investimentos feitos pela Secretaria de Estado de Saúde na melhoria da qualidade do atendimento à população. São recursos empenhados em treinamento, compra de equipamentos, humanização da assistência e segurança do paciente”, atesta a secretária de Estado de Saúde, Claudia Mello.

HEAT

No ano passado, o complexo realizou quase 240 mil atendimentos, mais de 146 mil exames de imagens e mais de 1 milhão de exames laboratoriais. As unidades são referência no atendimento de urgência e emergência e de média e alta complexidades e internação na Região Metropolitana.

O Centro de Trauma do HEAT é o único do país com toda uma infraestrutura voltada ao atendimento de urgência e emergência em um único local e pode ser comparado aos principais centros internacionais de trauma, onde a taxa de mortalidade é inferior a 5%.

HEAL

A unidade, que possui uma maternidade referência em partos de alto risco para Niterói e outros seis municípios da região, ganhou o prêmio Hospital Amigo da Mulher pelo atendimento humanizado prestado às mulheres antes, durante e depois do parto. No ano passado, a maternidade do HEAL passou por obras de reforma e modernização.

Ao todo são 36 leitos, distribuídos por 12 enfermarias, além de novos consultórios, salas de exames, aparelhos e uma equipe multidisciplinar. As mulheres que dão à luz também têm acesso à sala de apoio à amamentação, espaço pensado para dar mais conforto e segurança às puérperas neste momento especial de conexão entre mães e filhos.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img