Hospital de Maricá tem unidade de trauma ampliada

Hospital Municipal Conde Modesto Leal poderá receber um dos Centros de Triagem em Covid-19 em Maricá. | Foto: ErreJota Notícias

Começará a funcionar, nesta sexta-feira (6), para atendimento uma unidade de trauma maior e totalmente equipada no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, localizado na região Central de Maricá. O espaço possuirá capacidade para acolher até 10 pacientes.

O local que antes possuía apenas três leitos, foi ampliado e reformado para melhor atender a população e terá  oito leitos fixos e dois extras, distribuídos numa área de aproximadamente 75m². Entre junho e setembro deste ano, foram atendidos no trauma do hospital 523 pacientes pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A unidade de trauma contará com 14 enfermeiros, 21 técnicos de enfermagem, sendo um socorrista específico para o trauma e médicos de plantão. O paciente poderá ser avaliado por cirurgião, ortopedista, bucomaxilo, entre outras especialidades de acordo com a necessidade.

A ampliação está dentro das normas técnicas de execução de projetos com estrutura ampla para acolhimento dos pacientes que chegam em estado de saúde grave. A sala de sutura, que fica ao lado, também foi reformada para dar apoio ao trauma e a toda unidade – vai contar com entrada e saída para o corredor e também pela sala de trauma.

Notícias Relacionadas