A Delegacia de Atendimento à Mulher de São Gonçalo (DEAM-SG) identificou os envolvidos no incêndio criminoso que destruiu uma viatura da unidade, estacionada em frente à delegacia, na Avenida 18 do Forte, no dia outubro do ano passado. O crime foi praticado por três indivíduos, que chegaram ao local em duas motocicletas.
Desde o início das investigações, a equipe da delegacia especializada analisou imagens de câmeras de segurança, que registraram a ação dos criminosos. A perícia técnica confirmou que o incêndio foi provocado com o uso de substância explosiva. A partir dessas evidências, testemunhas foram ouvidas e foi solicitada a quebra de sigilo das antenas de telefonia da região, permitindo a identificação de um suspeito.
Com o avanço das investigações, os policiais identificaram dois outros possíveis envolvidos, que, segundo os levantamentos, têm ligação com o tráfico de drogas na região. O trio responderá pelos crimes de dano qualificado ao patrimônio público com emprego de substância explosiva, além de associação ao tráfico de drogas.