A Delegacia de Homicídios já está analisando imagens de circuitos de segurança que podem ajudar a identificar quem matou o Pastor Anderson do Carmo, marido da deputada federal e cantora gospel Flordelis.
De acordo com a delegada titular do caso, Bárbara Lomba, equipes da DH retornarão a casa do casal ainda hoje (17) para intimar todas as pessoas que possam colaborar com as investigações. Além disso, o resultado dos exames toxicológicos nos cães da família ficará pronto nesta terça-feira.
“Ontem foram coletadas as imagens que estão em boa qualidade. A Flordelis, dois filhos e dois netos foram ouvidos. Amanhã sai o exame toxicológicos dos cachorros (dois). Está descartada a hipótese de latrocínio pois nada foi levado. O crime político quase descartado também e a linha mais forte é de execução, provavelmente uma motivação de briga familiar, mas não se sabe se envolve dinheiro ou não”, disse a delegada.
Sepultamento – Cerca de 500 pessoas, entre amigos e familiares acompanharam o sepultamento do Pastor Anderson do Carmo, na manhã desta segunda-feira, no Parque Nicteroy, em São Gonçalo.
Flordelis falou sobre a morte de seu marido.
“Meu marido morreu defendendo a família, impedindo que entrassem em nossa casa. Estou aqui me despedindo do meu marido, junto com meus filhos. Há um louvor que diz: “perdoe os inimigos e viva em paz”. Não sabemos quem foi, a vida do meu marido foi interrompida de forma violenta e peço a Deus que me dê forças, dê forças aos meus filhos e família. Vamos continuar com essa bandeira, lutando contra essa violência”, falou Flordelis durante o sepultamento.
Entre as pessoas presentes estava a cantora gospel, Bruna Carla. Ela contou sobre o sentimento de perda e dos projetos que o pastor deixa.
“O pastor Anderson era um homem muito ousado, uma pessoa maravilhosa, um coração lindo. Sempre me apoiou muito, acreditava nas pessoas. Tinha um coração realmente incrível, cheio de planos e projetos. Realmente uma perda muito grande, nosso coração está partido”.
Bruna ainda citou que falou com Flordelis na noite de domingo.
“Disse a ela que a luta dela vai continuar e nós vamos estar com ela, segurando a mão dela. Muita coisa ainda tem pra acontecer, estaremos aqui com ela. A Flor falou que não vai parar de adorar a Deus e sabia que Deus está no controle”, completou Bruna.
O senador Arolde de Oliveira (PSD) também esteve no sepultamento e falou que os projetos idealizados por Anderson que não podem ser interrompidos.
“Lamentável! Foi um golpe muito grande e nós temos que rapidamente aceitar, foi a vontade de Deus. Mas a saudade vai ficar e temos que reverenciar a memória do pastor e preservá-la. O ministério Flordelis tem que continuar em todas as suas frentes, nas etapas ministeriais da igreja e em todas as áreas. Os projetos não podem ser interrompidos, o pastor Anderson era idealizador e promotor deles”, disse o senador.
A deputada federal Rosangela Gomes (PRB), amiga de Flordelis também prestou solidariedade.
“Eu acredito que a pastora irá esperar na justiça do homem e muito mais, acreditar na palavra de Deus. Creio que a Flor é uma mulher forte e não desistirá da luta de cuidar de pessoas”.