Um incêndio atinge uma área da Cidade Cenográfica da nova novela das 7, “Dona de Mim”, nos Estúdios Globo, em Curicica, na zona Oeste do Rio de Janeiro, nesta terça-feira (18).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu em um galpão, na Estrada do Bandeirantes, altura do número 6.700.
De acordo com informações do SBT, um outro foco de incêndio estaria atingindo outra área dos estúdios Globo.
Felizmente não há registro de vítimas, mas os prejuízos materiais podem ser enormes, já que a cidade cenográfica era um dos principais cenários da novela.
Equipes dos quartéis da Barra da Tijuca, Jacarepaguá e da Penha foram para o local. Os bombeiros foram acionados por volta das 14h05.
O diretor Allan Fitterman e parte da equipe envolvida no projeto presenciaram o incêndio e ficaram desolados com a destruição tão rápida do fogo. Especula-se que o fogo teria começado em uma obra que ocorre ao lado dos cenários. O local é o mesmo onde a série do Globoplay “Encatando’s” é gravada.
A programação de estudo e de gravação, que ocorreriam hoje, também foram cancelados.
Em um vídeo e possível ver as chamas destruindo parte do lugar onde acontece o incêndio.
A emissora emitiu uma nota
Incêndio sem feridos em cenário da novela Dona de Mim
Está sendo combatido pelo 12º Batalhão do Corpo de Bombeiros, com o apoio da Brigada da Globo, um incêndio na cidade cenográfica de Dona de Mim, próxima novela das sete da TV Globo, nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Não havia gravação no local no momento e não há feridos.
Nota do Corpo de Bombeiros
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) foi acionado, na tarde desta terça-feira (18.02), para um princípio de incêndio na Estrada dos Bandeirantes, 6.700, em Curicica.
Neste momento, cerca de 40 militares de 7 unidades estão atuando na ocorrência, com apoio de 13 viaturas e de drones da corporação com câmera térmica.
*atualizado às 20:16 com nota do Corpo de Bombeiros