spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Incêndio no CT do Flamengo mata 10

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foto: Arquivo Pessoal / Reprodução

Um incêndio de grandes proporções no Centro de Treinamento George Helal (“Ninho do Urubu”), em Vargem Grande, matou dez pessoas na manhã desta sexta-feira (08/02), entre atletas e funcionários do Flamengo. Outros três jovens ficaram feridos, um deles em estado grave, e foram socorridos no Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.

O atleta Samuel, que conseguiu escapar ileso, informou em vídeo postado na internet que o incêndio foi causado por um curto-circuito em um aparelho de ar-condicionado. O clube se pronunciou apenas com a seguinte frase nas redes sociais: “O Flamengo está em luto”.

O fogo atingiu alojamento das categorias de base do time. Os feridos são Cauã Emanuel Gomes Nunes, de 14 anos, Francisco Diogo Bento Alves e Jonathan Cruz Ventura, ambos de 15 anos. Jonathan é o adolescente em estado grave, teve até 35% do corpo queimado e foi transferido para o Hospital Pedro II, referência em queimados. Os outros serão transferidos para hospitais particulares. Os mortos foram identificados como Arthur Vinicius, Christian Esmério, Pablo Henrique, Bernardo Pisetta e Vitor Isaías. Os outros nomes ainda não foram divulgados já que as famílias ainda não foram avisadas. Alguns corpos não podem ser identificados por conta das queimaduras e um exame mais complexo, de DNA ou arcada dentária, para a identificação.

Um inquérito foi instaurado na 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes) para apurar as causas do desastre. Segundo os parentes de atletas, o treino desta sexta foi cancelado, e os jovens que moram no Rio foram liberados para dormir em suas casas, ficaram no alojamento apenas adolescentes que vieram de fora. 

O governador Wilson Witzel e o prefeito do Rio Marcelo Crivella decretaram luto oficial de três dias. O vice-governador Cláudio Castro está no local.

“PUXADINHO”

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros e secretário de Defesa Civil, Cel BM Roberto Robadey, declarou que o alojamento em que estavam as vítimas da tragédia não tinha documentação. “Não é exclusividade desse local. Mas as pessoas as vezes aprovam uma planta, aí quando vai ver resolve fazer puxadinho. Aumentar. A gente lamenta que as pessoas não possam fazer um planejamento adequado. É um ato final. Existe todo um procedimento. O fato de não ter a documentação implica até que não havia segurança. Muitas vezes até existe os dispositivos de segurança, mas ainda não teve uma regularização adotamos várias medidas para simplificar esse processo para agilizar”, disse.

Uma interdição parcial do Ninho do Urubu foi confirmada pela Defesa Civil.

FUTEBOL PARALISADO

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) decidiu adiar a rodada semifinal da Taça Guanabara que aconteceria nesse final de semana e que teria Flamengo x Fluminense e Vasco da Gama x Resende. Segundo a FERJ, não haverá futebol nesse final de semana em todo o estado. O Fluminense, em nota, já havia dito que é a favor do adiamento da partida. 

*em atualização

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img