spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Iniciativa de alunos de escola de São Gonçalo é destaque em novo programa de TV

spot_imgspot_img

Mais lidas

Alunos do ensino médio do Colégio Estadual Walter Orlandine, em São Gonçalo, serão os protagonistas do segundo episódio do programa Desafio nas Escolas, que vai ao ar na próxima segunda-feira (13), no Canal Futura e Globoplay.

Na série televisiva, produzida pela Araucária Agência Digital, com direção de Paulo Dary, os estudantes mostram todos os detalhes da Feira de Profissões, que montaram na instituição para orientar os alunos em fase de vestibular e ingresso na universidade. O evento contará com a presença da ex-BBB e médica anestesiologista Thelminha, que participa do programa como convidada especial e conversará com os alunos sobre sua carreira na área da saúde. 

Apresentado por Fábio Porchat, o Desafio nas Escolas tem como objetivo despertar o senso social na comunidade estudantil por meio de propostas apresentadas pelos alunos para solucionar questões encontradas nas escolas e, assim, transformar o ambiente escolar, com base no que os estudantes desejam ver acontecer nas instituições.

Foto de Divulgação

“Estou adorando essa troca com os alunos da rede pública e a oportunidade de descobrir talentos entre os jovens que, muitas vezes, desconhecem seu potencial. Aprendo e me divirto a cada episódio do programa”, ressalta Porchat. Segundo o diretor, Paulo Dary, é muito bom ver como os alunos se sentem valorizados e como encaram os desafios. “Promover essa experiência aos estudantes é especial. A sensação de pertencimento e o lugar de fala dado aos jovens fazem toda a diferença”, afirma. 

*Estagiário sob supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img