Inscrições abertas para Circuito Ecológico desta semana com a Travessia Espraiado-Tomascar

Travessia Espraiado-Tomascar é a etapa do Circuito Ecológico desta semana | Prefeitura de Maricá

A Travessia Espraiado/Tomascar é a próxima parada do Circuito Ecológico deste domingo (30/07).  A subida será pelo Vale de São Francisco, no Espraiado até o cume e de lá irá ter a decida até Tomascar. O vilarejo foi uma antiga fazenda, onde ainda existe um moinho de farinha de roda d’água, construído no século 19. O local tem córregos e cachoeiras belíssimas. A trilha é considerada de nível pesado com subidas íngremes e tem seis horas de duração.

As inscrições começam nesta terça-feira (25/07), são gratuitas e acontecem das 9h às 17h, na sede da Unidade de Conservação do Espraiado (Rua Thomas Colaço, s/nº), ou através do telefone 2648-6752. As vagas são limitadas (20 ao todo) e os participantes preenchem um formulário com documento de identificação, endereço e um termo de responsabilidade – o circuito não é recomendado para cardíacos. Por ser uma trilha longa é aconselhável que que os participantes almocem para repor as energias e suportar o retorno.

O ponto de encontro será as 7h na frente do Sítio do Riacho, no Espraiado. Na rodoviária de Maricá sai um ônibus para o Espraiado às 6h da manhã. É importante que os participantes usem roupas confortáveis, boné e calçado com travas, além de levar água (3 litros, no mínimo), lanche, protetor solar, roupa de banho, roupa extra, repelente e saco para descarte dos lixos.

 

Notícias Relacionadas