spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Inscrições abertas para curso de agroecologia em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

Estão abertas as inscrições para curso de Capacitação em Agroecologia a distância, oferecido pela Cooperativa de Trabalho e Assessoria a Empresas Sociais de Assentamentos de Reforma Agrária (Cooperar), em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca de Maricá.

De acordo com a Cooperativa esse é um investimento público para que agricultoras e agricultores rurais, urbanas e todos os moradores de Maricá que tenham interesse sobre produção de alimentos agroecológicos.

O curso tem por objetivo aproximar as pessoas sobre os conhecimentos básicos para a produção de alimentos sem veneno com os conceitos agroecológicos no campo e na cidade. Fomentando hortas urbanas e periurbanas, saúde dos cultivos, plantas medicinais e fitoterápicas a produção de mudas e sementes todas essas inciativas estão no conteúdo do curso.

As aulas online começam no dia 14 de dezembro a 29 de janeiro com carga horária total de 40 horas, sendo divididas em 5 módulos de 8 horas cada, além do intercambio de experiência nas unidades, Manu Manuela e Fazenda Ibiaci, que ocorrerá com os 100 primeiros inscritos da cidade, na primeira semana de fevereiro, e haverão turnos para cada grupo de até 5 pessoas por questões de segurança sanitárias.

Os 100 primeiros inscritos da cidade de Maricá, ainda irão receber kits com sementes agroecológicas, livros de agroecologia e adubo orgânico.

Para se inscrever basta acessar o site. Dúvidas poderão ser tiradas através do aplicativo de mensagens. 

 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img