spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Inscrições para Mostra de Dança Inclusiva entram na reta final em Maricá

Mais lidas

As inscrições para a Mostra de Dança Inclusiva de Maricá estão abertas até o dia 30 de novembro e podem ser feitas gratuitamente por pessoas com deficiência (PCDs) de qualquer município fluminense. O evento acontecerá no dia 3 de dezembro, às 15h, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), em celebração ao Dia Internacional das Pessoas com Deficiência. Os interessados podem se inscrever em apresentações solo ou em grupo até as 23h59 do próximo domingo. O link de inscrição está disponível na bio do Instagram do Grupo Inclusivo de Dança Expressar, responsável pela organização.

Fundado há cinco anos em Niterói, o Grupo Expressar reúne bailarinos com e sem deficiência e será a atração de abertura da Mostra. A companhia, reconhecida pela atuação inclusiva, representará o Brasil em um festival na Argentina ainda este mês.

Idealizador do projeto e fundador do grupo, Daniel Rangel destaca a importância da iniciativa.
“Esse projeto nasceu do meu desejo de ver a inclusão acontecendo de verdade. Acredito que a arte é um poderoso instrumento de transformação. Como cadeirante e ativista na luta da pessoa com deficiência, sigo atravessando os estereótipos e o capacitismo que ainda insistem em nos limitar. Quero que cada participante sinta a dança como um espaço de encontro, liberdade e pertencimento”, afirma.

Além de bailarino e diretor do Grupo Expressar, Daniel é atleta de Pararremo Olímpico — segundo colocado no Brasil na categoria Single Skiff PR1 — e também pratica corrida de rua. “Trago no corpo e na alma o movimento, seja nas águas, na dança ou nas pistas”, destaca.

Os participantes inscritos deverão apresentar, no dia da Mostra, o laudo que comprove a deficiência. A programação inclui ainda roda de conversa e intérprete de Libras.

“A proposta é oferecer aos artistas PCD a oportunidade de mostrar sua arte da melhor forma possível, proporcionando a eles e ao público uma tarde de inclusão, equidade e empatia”, afirma Thayrine Mesquita, cofundadora e coreógrafa do grupo.

Mais informações estão disponíveis pelo WhatsApp: (21) 97634-8661.

Divulgação

Itaboraí vai ter peça inclusiva

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img