Inverno termina com chegada de frente fria

A aproximação de uma frente fria pela costa do estado que poderá ocasionar rajadas de vento forte de até 70km/h.

A passagem de uma fria muda os padrões do tempo no estado no fim de semana. A combinação de ar polar, muita nebulosidade e ventos moderados a fortes causam queda da temperatura em todas as regiões fluminenses.

De acordo com o informativo da Defesa Civil, há previsão de rajadas de vento moderado a forte de forma isolada nesta noite (20) e madrugada de sábado (21). Há risco de queda de árvores, de outdoors e de energia em alguns pontos da cidade, onde as rajadas de vento forem mais intensas.

Neste sábado (21), áreas de instabilidade deixam o céu encoberto na capital fluminense. A passagem da frente fria ajuda a furar o predomínio da massa de ar seco sobre o estado. A umidade aumenta e a temperatura cai. Rajadas de vento de até 70km/h podem ser observadas no decorrer do dia e a chuva se espalha e por vezes de forma moderada acompanhadas de raios. A temperatura deve variar entre 21ºC e 26ºC.

No domingo (22), as áreas de instabilidade deixadas pela passagem da frente fria vão ajudar a espalhar ainda mais a nebulosidade sobre o estado e aumentar as condições de chuva. O ar frio de origem polar entra com mais força e a temperatura cai um pouco mais. A sensação será de frio, inclusive na região serrana. Temperatura vai variar entre 19ºC e 23ºC.

Recomendações

Não ficar embaixo de árvores ou coberturas metálicas;

Procurar um local seguro;

Evitar áreas sujeitas ao desprendimento de itens suspensos como cabos elétricos, outdoors ou andaimes;

Caso seja imprescindível transitar pela vias públicas, fazê-lo com atenção;

Não praticar esportes ao ar livre, especialmente no mar;

Em casos de emergência ligue para o Corpo de Bombeiros (193) ou Defesa Civil (199).

Notícias Relacionadas