spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #90

spot_img
spot_imgspot_img

Investigação da Polícia Civil leva à prisão de argentina por injúria racial

Mais lidas

Policiais civis da 11ª DP (Rocinha) prenderam, nesta sexta-feira (06), a cidadã argentina Agostina Paez, de 29 anos, indiciada pelo crime de injúria racial. Ela foi localizada em Vargem Pequena, na Zona Sudoeste do Rio de Janeiro, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça após a conclusão do inquérito policial.

A investigação apontou que Agostina Paez cometeu ofensas racistas contra um trabalhador brasileiro em um bar de Ipanema, na Zona Sul da capital. O crime ocorreu no dia 14 de janeiro, quando a vítima compareceu à delegacia e relatou ter sido alvo de xingamentos durante uma discussão envolvendo o pagamento da conta do estabelecimento.

De acordo com o apurado, a acusada utilizou a palavra “negro” de forma pejorativa, apontou o dedo para a vítima e realizou gestos ofensivos. As ações foram registradas em vídeo pela própria vítima e confirmadas posteriormente por imagens de câmeras de segurança do local.

Ao longo das investigações, agentes da Polícia Civil realizaram diligências, ouviram testemunhas e reuniram provas técnicas que permitiram o esclarecimento completo dos fatos. Com a conclusão do inquérito e o indiciamento da estrangeira, a prisão foi solicitada e cumprida pela equipe da 11ª DP.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img