spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí assina com AgeRio convênios do Programa de Microcrédito Produtivo Orientado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi assinado pelo secretário municipal de Trabalho e Renda, Dinei Oliveira, representando o prefeito Marcelo Delaroli, o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado com Agência de Fomento do Estado do Rio (AgeRio), nas dependências da  sede da empresa, no Centro do Rio.

O objetivo é estimular a economia local com ganho de eficiência e assertividade nos negócios.O convênio possibilitará que os empreendedores locais busquem soluções para voltar a prosperar em um momento pós-crise. Podendo ter acesso a linhas de créditos exclusivas e orientações sobre como direcionar os negócios.

 “Estamos assinando o nosso convênio com a AgeRio, algo que vai ser de grande importância para os empresários de Itaboraí e quero agradecer à toda a equipe pela recepção. Juntos, acredito que vamos transformar a nossa cidade.” declarou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Dinei Oliveira, sobre a importância da assinatura para a cidade.

A parceria estadual tem como objetivo o fomento ao desenvolvimento da economia e na geração de emprego e renda, tendo em vista, sobretudo o cenário econômico adverso imposto pela pandemia e as vocações regionais de cada região do Rio de Janeiro. A adesão de Itaboraí ao convênio demonstra a importância que a Agência e o Governo do Estado estão dando aos municípios nessa retomada da economia fluminense.

“Estamos acelerando os convênios com as prefeituras do Estado do Rio e estamos percebendo uma procura forte também por parte das cidades. É importante que os negócios locais tenham o apoio da AgeRio” disse o Presidente da AgeRio, André Vila Verde.

O Programa de Microcrédito Produtivo Orientado da AgeRio também está disponível em 20 municípios. Além Itaboraí, os convênios já foram formalizados com as seguintes prefeituras: Areal, Cambuci, Cachoeiras de Macacu, Conceição de Macabu, Engenheiro Paulo de Frontin, Iguaba Grande, Miguel Pereira, Natividade, Petrópolis, Porto Real, Quatis, Rio Bonito, Rio das Flores, São Gonçalo, Silva Jardim, Tanguá, Vassouras e Volta Redonda, Italva.

“Passamos por momentos delicados nessa pandemia. Poder contar com ajuda e orientação de profissionais especializados para melhorar nosso negócio será fundamental nessa retomada. Assim que estiver disponível, irei me inscrever. Queremos trabalhar e gerar empregos para Itaboraí” opinou Ronaldo Rodrigues, proprietário de um restaurante no centro de Itaboraí.

A solenidade contou com as presenças do presidente da AgeRio, André Vila Verde, do presidente do Conselho de Administração da AgeRio, Vinicius Sarciá, da diretora de Operações da AgeRio, Tatiana Oliver, além do prefeito de Italva, Léo Pelanca, do secretário municipal de Trabalho e Renda de Itaboraí, Dinei Oliveira e do Deputado Estadual Jair Bittencourt.


O presidente do Conselho de Administração da AgeRio, Vinicius Sarciá, salientou que é uma determinação do governador Cláudio Castro fortalecer o Interior do Estado por meio de ações de fomento aos pequenos negócios: “Hoje foi um importante dia para a Agência. A reunião com as duas cidades segue o alinhamento do governador e esperamos que mais prefeituras nos procurem para assinarmos novos convênios”.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img