spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí divulga novo calendário de vacinação contra a Covid-19

spot_imgspot_img

Mais lidas

A vacinação contra Covid-19 em Itaboraí foi ampliada para atender novas faixas etárias com comorbidades. Pessoas com idades a partir de 35 anos poderão se vacinar nesta sexta-feira (21) e na próxima segunda-feira (24), nos 16 polos estratégicos espalhados pelo município.

Cabe ressaltar que agora, na Fase 2 do Plano Nacional de Imunizações (PNI), o requisito idade deverá ser acompanhado pelo requisito comorbidade. No site da Prefeitura de Itaboraí está disponível informativo com a classificação das comorbidades.

O superintendente de Vigilância em Saúde, Renato Botticini, ressalta que para continuar avançando o calendário de imunização contra Covid-19 em Itaboraí é necessário que o município receba novas doses das vacinas, que sejam destinadas para a primeira aplicação.

“Estamos obedecendo os critérios de prioridades estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ). Ampliar o calendário em Itaboraí demanda um planejamento seguro e responsável. Não podemos ficar desabastecidos de segundas doses para garantir que a população receba a imunização completa”, enfatizou o superintendente.

O calendário de Itaboraí fica assim:

Quinta-feira (20/05) – a partir de 40 anos com comorbidade ou deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Sexta-feira (21/05) e segunda-feira (24/05) — a partir de 35 anos com comorbidade ou deficiência permanente cadastradas no programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC)

Seguindo a nova orientação do Ministério da Saúde, pessoas com síndrome de Down e também com doença renal crônica, que fazem diálise, não precisam acompanhar o calendário de faixa etária, podendo ir em todas as datas para serem imunizadas. Bastam ter mais de 18 anos para serem vacinadas.

Já as gestantes e puérperas com comorbidades possuem dias específicos para vacinação, sendo toda quarta e quinta-feira, apenas no Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro, de 8h às 16h.

Os documentos necessários para vacinação são (original e cópia):

– Documento de identificação com foto;

– Cadastro de Pessoa Física (CPF) ou cartão do SUS;

– Comprovante de residência;

– Exames, laudos, receitas, relatório médico ou prescrição médica (com validade de 12 meses);

– Declaração de nascimento da criança ou certidão (para puérperas – até 45 dias após o parto);

– Assinatura do termo de consentimento para vacinação (para gestantes e puérperas).

Locais de vacinação

O município conta com 16 polos de vacinação. No Posto de Saúde Prefeito Milton Rodrigues da Rocha, no Centro, e na Policlínica de Especialidades Médicas Vereador José de Oliveira Filoco (PEMVJOF), em Manilha, o horário de vacinação é de 8h às 16h. Já nas demais 14 Unidades de Saúde da Família (USF), destinadas como polos, o atendimento à população é de 9h às 15h.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img