spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí faz ação de conscientização sobre trabalho infantil

spot_imgspot_img

Mais lidas

Com o objetivo de alertar sobre os riscos de atropelamento de crianças e adolescentes que vendem mercadorias nos semáforos, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) esteve nas ruas do Centro e Manilha e realizou uma ação de conscientização nesta segunda (11). Os canais de denúncia também foram divulgados durante a ação.

“Precisamos contar com apoio da população, que pode denunciar e ajudar a identificar essas crianças. A ação em conjunto com os moradores e comerciantes é fundamental para combater o trabalho infantil”, destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo. Para ele, é fundamental que essas crianças e adolescentes sejam direcionadas para atividades educacionais.

De acordo com a Prefeitura de Itaboraí, a ação contou, ainda, com a Secretaria de Trabalho e Renda. “Nosso objetivo é que esses jovens possam ser inseridos em empresas instaladas dentro do município de Itaboraí”, contou o secretário da pasta Eudnei de Oliveira.

Segundo a pasta, adolescentes com idade superior a 14 anos poderão ser encaminhados para um programa de iniciação profissional e, em seguida, serem inseridos no mercado de trabalho, por meio do projeto Jovem Aprendiz.

A população pode contribuir denunciando pelo Disque 100 ou diretamente nas unidades do Conselho Tutelar, pelos canais: 2635-3657 / 98837-8730 (CT1) ou 2635-5727 / 99779-4152 (CT2).

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img