spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí ganha espaço com cursos de arte e tecnologia

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um novo espaço de arte e tecnologia foi inaugurado, nesta segunda-feira (14/03), e abriu inscrições para cursos gratuitos para a população de Itaboraí. Localizada em Outeiro das Pedras, a Casa Escola de Arte e Tecnologia (CEAT) faz parte do projeto “Energia para Transformar”, patrocinado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, via Lei Estadual de Incentivo à Cultura, e pela ENEL.

O projeto conta com realização do Burburinho Cultural e Vila Musical, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Ao todo, estão abertas 280 vagas imediatas, divididas em 19 cursos, para alunos de todas as idades e certificado de conclusão. As aulas acontecerão de terça-feira a sábado, das 13h às 21h. Os cursos são nas áreas de artes, tecnologia e gastronomia.

A CEAT conta com quatro espaços para cursos e atividades: biblioteca, midiateca e palco de atividades culturais; cozinha industrial para cursos na área de Gastronomia; sala multiuso para formações nas áreas de Artes e Expressões; e laboratório para cursos de Artes Técnicas.

Dentre os cursos profissionalizantes estão: danças urbanas/hip hop, balé, dança de salão, percussão, violão, teatro, animação digital, desenvolvimento de games, design gráfico, edição de imagens, youtuber, produção de conteúdo para as redes, edição de vídeos, confeitaria, design de bolos, pizzaiolo, garçom e maitre, salgados para eventos e bartender.

Os interessados podem se inscrever através do site www.energiaceat.com.br ou na sede da Secretaria Municipal de Cultura, caso não tenham acesso à internet. A secretaria fica localizada na Praça Marechal Floriano Peixoto, 431, Centro. Horário de inscrição, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. A CEAT fica na Avenida 22 de Maio, 3677, Outeiro das Pedras.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img