Rio de Janeiro,

sábado, setembro 25, 2021
spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #40

Itaboraí: Hospital municipal de combate à Covid-19 já registrou mais de 100 altas médicas

Mais lidas

O Hospital Municipal São Judas Tadeu, destinado para o tratamento de pacientes com a Covid-19 do município e da região Leste Fluminense, completa nesta quarta-feira (8), seis meses de funcionamento. A unidade é administrada pela Prefeitura de Itaboraí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA).

Neste período, 193 pacientes já receberam alta por melhora. A equipe de funcionários da unidade que trabalha diariamente, são médicos, enfermeiros, nutricionistas, técnicos em enfermagem, fisioterapeutas e assistentes sociais, que fazem chamadas de vídeo com familiares e não medem esforços para salvar vidas.

Os profissionais realizam comemorações em cada recuperação e alta de um paciente. O Hospital Municipal São Judas Tadeu conta com 30 leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e, desde a sua abertura, atende exclusivamente pacientes com suspeita e testados positivos para a Covid-19.

Após a pandemia do novo coronavírus, o objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é transformar o Hospital Municipal São Judas Tadeu em um complexo materno-infantil de alta complexidade para parto de alto risco para atender as gestantes de Itaboraí e da região Leste Fluminense.


O prefeito de Itaboraí, Marcelo Delaroli, destaca que as ações vão além do atendimento clínico. “Hoje estamos completando seis meses de funcionamento e já ultrapassamos quase 200 altas médicas por melhora. São pacientes que deram entrada na unidade para tratamento da Covid-19 e receberam, além do atendimento clínico, atenção especial e acolhimento humanizado de toda a equipe multiprofissional. Estamos muito felizes por saber que a qualidade do atendimento é refletida no grande número de altas de pacientes que retornam ao convívio de suas famílias recuperado”, comemorou o prefeito Marcelo Delaroli.

spot_img
spot_img

Últimas noticias