O Instituto de Previdência e Assistência Médica dos Servidores de Itaboraí (Itaprevi) já divulgou o calendário anual de pagamento de aposentados e pensionistas. A primeira parcela de 2021 para os 1,8 mil servidores inativos assistidos será quitada na próxima sexta-feira (29/01).
Os beneficiados serão contemplados, no dia do pagamento, com um kit higiênico de prevenção à Covid-19. De acordo com o presidente da instituição, Wallace Braz, o objetivo da nova gestão é proporcionar maior transparência no investimento dos recursos descontados e humanizar o atendimento ao servidor.
“Temos a missão de assegurar o maior bem do servidor, que é o ativo, ou seja, o fundo de investimento. Para assim, daqui a 10, 15 ou 20 anos, quando ele se aposentar, ter a certeza que o maior bem dele está seguro. Nessa nova gestão, queremos trabalhar em parceria com o servidor, porque aqui é a casa deles”, afirmou o presidente.
A sede do Itaprevi fica na Rua São João, nº 110, no Centro de Itaboraí.
Confira as datas:
29 de janeiro
26 de fevereiro
30 de março
29 de abril
29 de maio
29 de junho
29 de julho
27 de agosto
29 de setembro
27 de outubro
30 de novembro
14 e 29 de dezembro
Adesão
Além do pagamento dos servidores inativos e da contribuição de 4,8 mil servidores ativos no Plano de Previdência, o Itaprevi também atende cerca de 2 mil servidores municipais através do plano de assistência médica.
O Itaprevi possui convênio com uma série de clínicas e laboratórios, com uma cartela ampla de especialidades e exames. O servidor que desejar fazer a adesão precisa procurar a Secretaria Municipal de Administração.
Após o primeiro desconto no contracheque, deve comparecer ao instituto com os seguintes documentos: cópia da identidade (RG), CPF e o contracheque.
O valor da adesão da Assistência Médica é de 3,8% em cima dos vencimentos. Não é cobrado nenhum valor a mais para dependentes. Caso queira adicionar dependentes, é necessário levar certidão de casamento ou certidão de nascimento, para o caso de filhos.