spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí: Manilha e Reta vão ganhar unidades do CRAS

spot_imgspot_img

Mais lidas

Um convênio entre a Prefeitura de Itaboraí e a Caixa Econômica Federal beneficiará o bairro de Manilha e o programa habitacional Casa Verde Amarela, na Reta, com a construção de duas novas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O documento foi assinado nesta terça-feira (25).

Os novos CRAS beneficiarão cerca de 1000 famílias por ano. O início das obras está previsto ainda para este primeiro semestre de 2022.

“O CRAS é o local onde a população tem a porta de entrada para a adesão em programas sociais importantes. Saber que a vida de quem mais precisa vai mudar pra melhor é acreditar que estamos no caminho certo”, disse o prefeito Marcelo Delaroli.

O documento foi assinado por Delaroli, pelo secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcos Araújo, e pela a superintendente executiva da Caixa Econômica Federal, Waleska Oliveira Ferreira. Gerentes do banco também participaram do ato.

“Com as novas unidades CRAS, vamos conseguir levar os serviços prestados para mais regiões de todo o município. Identificamos que muitas vezes, os moradores não têm o dinheiro da passagem para ir até uma das sete unidades em funcionamento, por isso a importância de se abrir novas unidades nessas duas regiões: Reta e Manilha”, destacou Marcos Araújo.

Em Itaboraí, há sete unidades do CRAS: Apollo, Reta, Cabuçu, Ampliação, Itambi, Visconde e Jardim Imperial. O horário de atendimento em todos os locais é de segunda a sexta-feira, 8h às 17h.

Nas unidades do CRAS, é prestado serviço de atendimento socioassistencial para família, criança, adolescente, idosos, adultos e mulheres que se encontram em situação de vulnerabilidade social, causada pela pobreza, privação e/ou fragilização de vínculos afetivos, de relacionamento familiar ou comunitário, e de pertencimento social.

Os serviços prestados incluem ações preventivas de convivência e socialização, capacitação e inserção produtiva, apoio e acompanhamento familiar. Todas as famílias são cadastradas no Cadastro Único de Programas Sociais.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img