Itaboraí, Niterói e Maricá recebem novas ambulâncias

Em solenidade no quartel central do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio, o governador Wilson Witzel entregou nesta quarta-feira (12/8) uma frota de 31 ambulâncias para 14 municípios do estado. Itaboraí, Niterói e Maricá foram contempladas com novos veículos.

A frota foi viabilizada por meio de emendas da bancada federal da legislação passada. Contando as ambulâncias entregues nesta quarta-feira, já foram distribuídos 291 veículos a dezenas de municípios do estado, beneficiando milhares de pessoas no estado e garantindo agilidade no transporte de pacientes.

Os municípios contemplados com as entregas desta quarta-feira foram: Campos dos Goytacazes (2); Duque de Caxias (3); Itaboraí (2); Itaperuna (2); Japeri (3); Macaé (2);  Magé (2 e 1 van); Maricá (3); Mesquita (2); Nilópolis (2); Niterói (2); Nova Friburgo (2); Nova Iguaçu (2); e Petrópolis (2).

“Entregar essas ambulâncias é mais um exemplo do respeito na política, independentemente de partido ou ideologia, com o objetivo de beneficiar a população. Nosso governo investiu 12% em saúde no ano passado, o que representa o compromisso com quem mais precisa no momento de enfrentar uma doença. Nós conseguimos, com esses investimentos, um feito histórico que foi ver, na pesquisa da USP, divulgada na última sexta-feira, nos meios de comunicação, que o Estado do Rio de Janeiro, num trabalho em parceria com os prefeitos, tornou-se um pontinho azul num mar vermelho do resto do país na pandemia do novo coronavírus”, disse Witzel.

Em novembro passado, por meio de outra iniciativa, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) entregou 72 ambulâncias a 47 cidades fluminenses. Na ocasião, os veículos, padrão SAMU 192, foram adquiridos com investimentos estaduais. Cada um era equipado com maca retrátil, cilindros de oxigênio e ar comprimido, imobilizadores, pranchas de resgate, entre outros itens. Na ocasião, só foram contemplados municípios que tinham o serviço habilitado e qualificado pelo Ministério da Saúde. Os furgões da Mercedes-Benz foram adaptados para ambulância de suporte básico ou avançado de vida.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.