spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí: obras do Polo GasLub recebem deputados federais e estaduais

Mais lidas

Uma comissão composta por deputados federais e estaduais do Partido dos Trabalhadores (PT) visitou a retomada das obras do Polo GasLub, em Itaboraí, nesta segunda (11). O “antigo Comperj” está sendo alterado pela Petrobras para receber um polo para processamento do gás do pré-sal.

Participaram da visita ao empreendimento os deputados estaduais Elika Takimoto, Renato Machado, Verônica Lima e Zeidan. Já os representantes da Câmara dos Deputados foram Dimas Gadelha, Reimont e Washington Quaquá. O Diretor de Produção Industrial do local, Willian França, foi quem recepcionou a comitiva. Ex-prefeito de Itaboraí, Sérgio Soares também acompanhou a visita.

As obras para concluir a construção do Projeto Integrado Rota 3 está em uma área de 45 quilômetros quadrados e inclui uma Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) e um gasoduto. O Rota 3 terá capacidade para escoar e processar diariamente 21 milhões de metros cúbicos de gás do Pré-Sal. Um projeto de produção de lubrificantes interligado à refinaria Reduc também está recebendo investimentos.

A empregabilidade que o empreendimento pode gerar foi destacada pelos parlamentares. “Mais progresso, mais geração de emprego e renda direta para o povo de Itaboraí e de toda a Região Metropolitana, em especial nossa querida Leste Fluminense. É o povo trabalhador voltando a sorrir, inclusive no estado do Rio de Janeiro”, destacou Renato Machado.

O polo Gaslub terá capacidade para 21 milhões de m³/dia de gás, permitindo aumentar a oferta de gás nacional no mercado brasileiro. Para a deputada estadual Zeidan, o empreendimento deverá cumprir um papel de integrar uma região de grande importância.

“Precisamos integrar as cidades de Itaboraí, Maricá e São Gonçalo para que os investimentos e potencialidades beneficiem a todos, além da região. O antigo Comperj e hoje GasLub é um empreendimento que vai mudar o cenário nacional, mas sobretudo as cidades da região e os moradores daqui”, pontuou a parlamentar.

“O investimento da Petrobras já está garantindo a retomada da empregabilidade para os moradores da região. Estamos buscando ampliar as oportunidades de qualificar os nossos jovens moradores de São Gonçalo, Itaboraí aqui na unidade do Instituto Federal Fluminense que já está funcionando mas tem total capacidade de aumentar a oferta de cursos na área de energia e gás”, declarou Dimas.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img