spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí poderá adotar passaporte de vacinação; novas medidas estão sendo estudadas

spot_imgspot_img

Mais lidas

Uma reunião entre os membros da Comissão de Acompanhamento dos Indicadores da Covid-19 (CAIC) e o procurador-geral do município, Pedro Ricardo Queiroz, debateram novas medidas de enfrentamento a serem adotadas em Itaboraí. Atualmente, a cidade está na bandeira amarela, que representa risco baixo de contágio.

De acordo com o procurador-geral, um novo decreto será publicado com mudanças de parâmetros das bandeiras e limitações para impedir a proliferação do Covid-19. Também poderá ser adotado na cidade o “passaporte da vacinação” para acesso aos estabelecimentos.

“Estamos adotando essas medidas para não ter que chegar em medidas mais duras. Estamos adequando a legislação no novo cenário que a doença se encontra. O vírus mudou e nós também temos que mudar a maneira de combatê-lo, avaliando sempre os cenários de impactos sociais e econômicos”, comentou o procurador-geral de Itaboraí.

Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que 72,32% da população maior de 12 anos já recebeu as duas doses da vacina contra a Covid-19. Já a dose de reforço foi aplicada em 20,43% da população acima de 18 anos.

Casos – Nos primeiros 19 dias do ano, Itaboraí já registrou 3.441 casos positivos de Covid-19. Outros 127 estão em investigação. O município registra 11 óbitos e 33 internados em decorrência da doença.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img