spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí: Projeto que exibe filmes para pacientes em Hospital retorna após dois anos de pandemia

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Hospital Estadual João Batista Cáffaro, em Itaboraí, voltou a realizar o projeto Cine Cáffaro após dois anos suspenso por conta da pandemia.

Sessões exclusivas acontecem todas as quintas-feiras, em um espaço grande e com toda infraestrutura necessária. Este programa, de acordo com os médicos, é de extrema importância para a melhoria da qualidade de vida dos pacientes.

“A equipe, formada por enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapia ocupacional e assistentes sociais, tira o paciente do leito para um momento de lazer. Ele esquece um pouco do problema de saúde pelo qual está passando. Aqueles minutos de riso, interação, alegria, ajuda muito na sua recuperação”, assegurou a médica Juliana Nogueira.

A equipe passou a levar para a “sala de cinema” pacientes em uso de cadeira de rodas e muletas e até no leito, com autorização da equipe médica.

“Chegaram pra mim e perguntaram se eu queria assistir um filme. Fiquei desconfiada, mas depois me explicaram o projeto, Adorei. Achei sensacional e é um momento que a gente esquece um pouco do nosso problema de saúde e se distrai”, garantiu a paciente, Rita Mendes de Souza, moradora de São Gonçalo, que se recupera de um AVC.

Com capacidade para abrigar até 25 pacientes e acompanhantes, o espaço Cine Cáffaro exibiu na última sessão a comédia “Sai de Baixo: o Filme”. O Hospital Estadual João Batista Cáffaro faz parte do Complexo de Saúde administrado pelo Ideas em parceria com o Governo do Estado.

*estagiária sob supervisão de Lucas Nunes

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img