Na manhã desta segunda-feira (07), a Avenida 22 de Maio recebeu uma ação da Prefeitura de Itaboraí para reforçar a importante do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A iniciativa teve como foco a conscientização da população sobre os riscos e consequências do trabalho infantil, reforçando a responsabilidade coletiva na proteção integral às crianças e adolescentes do município.
A ação contou com a distribuição de materiais informativos, diálogo com a população e orientações sobre os canais de denúncia e acolhimento de casos de violação de direitos. A mobilização reforça que toda criança tem direito a proteção, cuidado, educação e oportunidades, conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na Constituição Federal.

O Conselho Tutelar I de Itaboraí também participou da ação, reforçando o papel da rede de proteção, no acompanhamento e encaminhamento de denúncias. Casos suspeitos de trabalho infantil podem ser denunciados anonimamente pelo Disque 100 ou diretamente ao Conselho Tutelar mais próximo.
A próxima atividade já está marcada para esta terça-feira (08/07), às 10h, em frente ao viaduto de Manilha, onde equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estarão presentes para dialogar com a comunidade e distribuir materiais informativos.