Neste final de semana, Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, será palco de um evento inédito e repleto de diversão neste fim de semana. Nos dias 12 e 13 de abril, das 18h às 22h, a população poderá curtir o 1º Festival de Música e Jogos de Itaboraí, na Praça Marechal Floriano Peixoto, no Centro.
O festival busca reunir o melhor da cultura, da música e dos jogos que estimulam o raciocínio, proporcionando uma experiência única para os moradores e visitantes da cidade. O público poderá ainda se divertir com apresentações de bandas e cantores locais, valorizando os talentos locais e promovendo a cena musical da região.
Será um verdadeiro resgate de jogos clássicos, combinando nostalgia, estratégia e muita animação com totó, tamancobol, air game, basquete eletrônico, fliperama multi jogos, xadrez e baralho.
Para o secretário municipal de Esporte e Lazer, Marcelo Leite, eventos como esse fortalecem o sentimento de pertencimento e promovem o bem-estar social.
“A proposta do Festival é movimentar a cidade com cultura e diversão. É uma forma de integrar a população através da arte, do esporte e do lazer, estimulando o convívio social e o reconhecimento dos nossos talentos locais. Itaboraí merece viver mais momentos como esse”, destacou o secretário.
O 1º Festival de Música e Jogos é gratuito e promete transformar o Centro da cidade em um grande ponto de encontro para famílias, amigos e amantes da boa música e de jogos interativos.