spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Itaboraí retoma obras do Centro Municipal de Educação Infantil em Itambi

Mais lidas

Divulgação

As obras de construção do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei), em Itambi, foram retomadas. Paralisadas desde 2016, a prefeitura realizou um novo processo licitatório e, atualmente está com 60% da obra concluída. O terreno conta com uma área de 5.072,00 m², sendo 1.317,99 m² de área construída. Atualmente está sendo realizado o emboço, lage, telhado, retirada de entulhos, parte hidráulica, colocação de piso, entre outros pontos.

A nova unidade conta com oito salas de aula; recepção; secretaria; direção; sala de professores; copa; depósito de materiais de limpeza; vestiário masculino e feminino; despensa; cozinha; lactário; área de serviço; fraldário; solare (local descoberto reservado ao banho de sol); sala de repouso; sala multiuso; sanitário para alunos com necessidades especiais. E ainda uma sala de apoio à informática; pátio coberto; playground; castelo d’água (reservatório de água) e um teatro. Depois de pronto, o Cemei receberá aproximadamente 380 alunos do maternal, a partir de 02 anos, ao 1º ano do ensino fundamental.

O secretário municipal da Sectur, Osório de Souza esteve vistoriando as obras que estão acontecendo na unidade e ainda relatou a importância da implantação do Cemei no bairro de Itambi.

“Fico feliz em ver essa obra andando, sei o quanto é necessário esse Cemei aqui no bairro. Por incoerências no desenho da construção e pela antiga empresa ter abandonado as obras em 2016”, disse.

A obra da construção transcorre no âmbito do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). O programa foi instituído pela Resolução n°6, de 24 de abril de 2007, e é parte das ações do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), do Ministério da Educação. Seu principal objetivo é prestar assistência financeira ao Distrito Federal e aos municípios, visando garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil da rede pública.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img