spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Itaipuaçu ganhará sistema binário de trânsito; medida tem opiniões contrárias

spot_imgspot_img

Mais lidas

A partir da próxima segunda-feira (13), quatro ruas do Jardim Atlântico, em Itaipuaçu, se tornarão parte de um sistema binário de trânsito. De acordo com a Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária, o sistema alterará o fluxo de veículos nas ruas 32, 33, 52 e 53.

“A mudança vai ajudar a evitar acidentes frontais, reduzindo os índices, além de contribuir para o ordenamento do trânsito, já que com a via em mão única conseguiremos definir a distribuição de vagas ao longo do percurso, os locais de vagas regulamentadas, preferenciais e de carga e descarga. Poderemos ainda criar ciclovias nessas ruas”, explicou o secretário Marcinho da Construção.

O sistema começará na Rua 32. Em seguida, a Rua 33 também será transformada em mão única. Por fim, será a vez das ruas 52 e 53, que ficam ao lado do Campus de Educação Pública Transformadora (CEPT) de Itaipuaçu.

Os motoristas que estiverem na Rua 32, vindo da Estrada dos Cajueiros e passando pela Rua 66, terão sentido liberado para a rodoviária na Rua Professor Cardoso de Menezes (antiga Rua 1). Na Rua 33, os condutores farão o sentido inverso, ou seja, todos que estiverem na rodoviária poderão seguir até a Rua 66 e à Estrada dos Cajueiros.

Quem estiver na Rua 52 poderá seguir pela Rua 33 em direção à Avenida Jardel Filho (antiga Avenida 2). Já os condutores que estiverem na Rua 53 seguirão pela Avenida Jardel Filho (Antiga Avenida 2) em direção à Rua 33.

Opiniões divergem – Moradores de Itaipuaçu, nas redes sociais, criticaram a medida, afirmando que a implantação gera transtornos para os motoristas que transitam no local.

“Não vejo vantagem alguma nisso. Em Barra de Maricá é assim e é horrível pra se chegar a determinados locais, tendo que ficar dando voltas nos quarteirões/quadras”, opinou um morador.

Outra moradora acha que o sistema é confuso. “Acho que essa mudança vai causar muita confusão e pode provocar acidentes. Não vejo motivos para mudanças, era mais fácil fazer ações para ordenar do jeito que está”, disse ela, que mora na Av. Jardel Filho e tem um comércio próximo ao CEPT.

*com informações da Prefeitura de Maricá

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img