Moradores do Jardim Atlântico Central, em Itaipuaçu, realizam diversas reclamações sobre a falta de pavimentação no local e o despejo irregular de esgoto da Rua 44 até 59, entre a 40 e 41.
As reclamações são feitas em redes sociais. As ruas acabam ficando intransitáveis com diversas poças de água de esgoto e muitos buracos.
Em nota ao Errejota Notícias, a Prefeitura de Maricá, por meio da Companhia de Saneamento de Maricá (Sanemar), informa que a região de Itaipuaçu não dispõe de rede de esgotamento sanitário. As instalações existentes na localidade foram feitas de forma irregular. Ainda segunda a prefeitura, a Sanemar já trabalha em projetos para iniciar obras de esgotamento sanitário no Jardim Atlântico Leste.
Quanto à falta de pavimentação entre as ruas 44 e 59, a autarquia Serviços de Obras de Maricá (Somar) informa que o local passa por processo de drenagem. Recentemente uma equipe de topografia esteve no local para fazer o levantamento topográfico. A previsão é que as intervenções necessárias tenham início a partir do ano que vem.