spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Jacaroá recebe a primeira feira de produtos sem agrotóxicos

spot_imgspot_img

Mais lidas

Foi realizada nesta domingo (19) a 1ª Feira Comunitária de Jacaroá. Iniciativa da Cooperativa de Alimentos Saudáveis (Copas), com apoio da Prefeitura de Maricá, reuniu mais de 20 expositores locais que ofereciam produtos orgânicos, cosméticos naturais, comida sem agrotóxicos, além de terapias corporais e ações sustentáveis.

Rosana Lobato, presidente da Copas, disse que a feira tem a proposta de mostrar à população essa nova forma de consumo solidário e de incentivo à economia local.

“Nossa cooperativa reúne o alimento para o corpo e para alma com foco na agroecologia, no alimento saudável, sem produtos químicos que estimulam  a agricultura familiar, além de juntar no mesmo espaço cultura, música, arte, artesanato e filosofia”, explicou Rosana.

Produtos sem agrotóxicos

Para o produtor Alberto Gomes de Oliveira, de 70 anos, a feira reforça o compromisso da gestão municipal com a boa alimentação da sua população.

“Vendo açafrão, cheiro verde, urucum, taioba e outras hortaliças”, disse Alberto. “Ao apoiar esse evento, a prefeitura estimula o surgimento de mais produtores e ajuda a divulgar nossos produtos”, acrescentou.

A moradora de Jacaroá, Michele Freire, de 40 anos, também aprovou a feira.

“Gostei bastante de tudo aqui, principalmente porque é mais um evento para o bairro. Espero que mais edições aconteçam”, ressaltou Michele.

A 1ª Feira Comunitária de Jacaroá tem apoio das secretarias municipais de Economia Solidária, Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, da Cultura e do Turismo.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img