O Clube Municipal da Tijuca foi palco de um grande evento de jiu-jitsu no último sábado (11) que uniu esporte e solidariedade. A Copa do Mundo de Jiu-Jitsu LJJB – Bruno Durão Cup não apenas consolidou-se como uma das maiores competições da modalidade no Rio, mas também promoveu uma importante corrente do bem.
Patrocinado pelo advogado Bruno Medeiros Durão, o torneio teve um forte propósito social: arrecadar 40 caixas de leite. As doações serão destinadas à Associação Cristã de Apoio à Criança (ASCAC), entidade filantrópica de Duque de Caxias que auxilia crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social desde 2004.
O evento contou com a presença de autoridades, como o subprefeito da Tijuca, Higor Gomes, e o subsecretário de Esporte do Rio de Janeiro, Marcello Barbosa. Gomes destacou a relevância do torneio para o bairro:
“É um evento super importante para a gente. A Prefeitura apoia esses eventos… Um evento que reúne cerca de 600 a 800 pessoas, nem todas moradoras da Tijuca, mas que vêm conhecer nossa região, fomentando o comércio. Acreditamos que o esporte regenera as pessoas e também dá oportunidades.”
Para o patrocinador, a competição vai além das lutas: “Mais do que uma competição, a Bruno Durão Cup é um símbolo de união e propósito. O jiu-jitsu ensina disciplina, respeito e superação, valores que também queremos ver refletidos fora dos tatames. Transformar a energia do esporte em solidariedade é o que dá verdadeiro sentido a este projeto”, concluiu Bruno Medeiros Durão.