O pré-candidato à presidência, João Doria (PSDB), desistiu de se candidatar ao cargo devido a falta de apoio político do próprio partido.
Doria anunciou a desistência em um pronunciamento feito nesta segunda-feira (23). Além disso, o político acredita que a cúpula do partido vai escolher um outro nome com mais aderência interna.
“Me retiro da disputa com o coração ferido, mas com a alma leve”, disse Doria após se reunir com a cúpula do partido. O PSDB deve considerar um apoio à senadora Simone Tebet (MDB) em reunião da executiva nesta terça-feira (24).
Com o acordo dos partidos MDB, PSDB e Cidadania para lançar uma candidatura única nomeada ‘terceira via’ que possa derrotar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), foi deliberado que Doria já tinha chegado a um limite nas pesquisas eleitorais, enquanto a senadora Simone Tebet ainda tem margem para crescimento. Além disso, o próprio Doria enfrentava resistências internas no PSDB e de partidos da ‘terceira via’.