Jogos, aprendizagem e inclusão é tema de “live” da Plataforma Digital da Engenhoca

Foto: Divulgação / Plataforma Urbana Digital

No dia 28 de agosto, sexta-feira, às 15h, a Plataforma Urbana Digital da Engenhoca vai promover, em formato de live, o evento VII Conexão com a Plataforma o tema: “Os Jogos, a Aprendizagem e a Inclusão” em comemoração ao Dia Internacional do Game (29). Não é necessário se inscrever, basta acessar o link https://www.youtube.com/watch?v=tgBP6y5m9B8&feature=youtu.be e clicar em “definir lembrete” para ser avisado no dia e horário que a live for começar.

O evento vai contar com a participação do Prof. Jairo Selles (Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense – UFF) que estuda, pesquisa e constrói jogos há 25 anos e defende uma educação de qualidade para todos e acesso aos jogos por cegos, surdos, pessoas com deficiência motora, e Dayane Silva dos Santos, deficiente visual, graduanda do curso de pedagogia pela Faculdade de Educação da UFF e participante do projeto “Fiocruz na ponta dos dedos”, que visa elaborar modelos e artigos científicos que possibilitem o ensino e a aprendizagem de pessoas com ou não com deficiência diversas, e vai abordar os jogos e suas influências no meio acadêmico como forma de aprendizagem juntamente com questões ligadas a acessibilidade e a inclusão.

A medicação ficará por conta de Aline Ribeiro, coordenadora pedagógica da Plataforma Urbana Digital da Engenhoca, mestre em Diversidade e Inclusão pela UFF, e Michelle Tizuka, doutoranda Medialab/UFF e consultora de conteúdos da Plataforma Urbana Digital da Engenhoca.

Notícias Relacionadas

 

 

 

 

 

 

 

ID do anuncio invalido ou não publicado.