spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #81

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Jogos Escolares do estado chegam em Rio Bonito

Mais lidas

Depois de marcar presença no vôlei de praia, com atletas representando Rio Bonito, na Praia do Leme, no Rio de Janeiro, agora é a vez do futsal atrair os olhares e a torcida local. No próximo fim de semana (24 e 25), Rio Bonito será palco das competições de basquete, vôlei e futsal dos Jogos Escolares do Estado do Rio de Janeiro (JERJ). O evento é uma realização da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Esportes Estudantis do RJ (FEERJ). 

– É muito gratificante ver os Jogos Escolares percorrendo diferentes regiões do nosso estado. Levar essa competição para diferentes municípios reforça nosso compromisso com a descentralização do esporte e garante que jovens talentos de todas as regiões tenham a oportunidade de competir, se desenvolver e representar suas escolas com orgulho – ressaltou o secretário de Esporte e Lazer do estado, Rafael Picciani. 

O torneio de futsal acontece no Rio Bonito Atlético Clube. Já o basquete será no Complexo Esportivo Bonitão, na Cidade Nova, e o vôlei no Esporte Clube Fluminense, no Centro da cidade. Todas as competições começam às 8h.

Também no sábado, tem torneio de judô, em Araruama, e de badminton, em Pilares. No domingo, a competição de judô será em Queimados e de handebol em Seropédica. 

Nos Jogos Escolares do Rio de Janeiro, estudantes de 11 a 17 anos competem em 20 modalidades individuais e coletivas. As etapas classificatórias abrangem as cinco regiões do estado.  Este ano, o torneio bateu recorde histórico de participação, com mais de 9 mil estudantes inscritos de escolas públicas e privadas de todas as regiões do estado, quase o dobro do recorde anterior, que era de pouco mais de 5 mil atletas.

Além de troféus e medalhas, os vencedores ganham a oportunidade de representar o Rio de Janeiro no Jebs, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE), e nos Jogos da Juventude, organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).  O projeto não tem custo para as escolas e os alunos recebem um kit participante cedido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, que também presta apoio logístico na competição.

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (CEDAE) é responsável pelo fornecimento de água potável aos atletas durante os Jogos, em conformidade com a Lei da Hidratação, que obriga a oferta gratuita de água potável em eventos esportivos e culturais.

Divulgação
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img