spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Jovens niteroienses ganham o mundo no Jiu-Jitsu

spot_imgspot_img

Mais lidas

O esporte pode mudar vidas e inspirar, e é isto que o Instituo Nação Kids faz quando conquista a medalha de ouro em Jiu-Jitsu em Dubai.Os niteroienses Enzo, Cauã e Rhuan viajaram para competições no Dubai e Irlanda para competir em torneios internacionais!

Rafael, que além de ser motoboy, é também pai e treinador dos atletas Enzo e Rhuam, conta um pouco mais da emoção de ver a vitória dos meninos. “São duas emoções diferentes. Como pai o lado emocional fala mais alto, mas a gente já canaliza esta emoção quando a gente lembra dos treinamentos. E vem o orgulho do treinador, Enzo e Rhuam treinam desde muito novo no nosso instituto”, conta o pai.

Os garotos praticam MMA, Wrestling, Judô, mas foi no Jiu-Jitsu que veio as competições. Enzo, de 12 anos e lutar há 8 anos, já é bi-campeão do mundo, fora que já participou de mais de 250 competições. Rhuam, de 18 anos, já luta numa faixa-etária que o faz enfrentar adversários de até 39 anos.

Rhuam (esquerda) e Enzo (direita)/Foto: Redes Sociais

Rafael conta que Enzo foi um pioneiro, porque saiu muito novo do país, e abriu espaço para outras crianças: “Através do fruto do nosso trabalho conseguimos, batemos na porta da Prefeitura e fomos atendidos e na primeira oportunidade no exterior, Enzo voltou com medalha”, disse. Para Rafael existe uma emoção maior que a própria medalha: “Enzo abriu um caminho para diversas outras crianças acreditarem nos seus sonhos, isto pra gente é um prazer muito maior, nosso objetivo é motivar outras pessoas”, concluiu o pai.

Os atletas visitaram Axel Gral, prefeito de Niterói

Apoiados pela Prefeitura de Niterói, os jovens visitaram o prefeito da Cidade para compartilhar suas medalhas e feitos com o representante da cidade e Axel fez uma publicação em suas redes comemorando o sucesso dos garotos.

“Recebi ontem os atletas mirins do projeto de inclusão social Instituto Nação Kids. Enzo, Cauã e Rhuan viajaram para o exterior para competir em torneios internacionais com o apoio da Prefeitura de Niterói. E trouxeram muitas medalhas! Que orgulho”, disse o Prefeito em suas redes.

O Instituto também pede a sua colaboração

Mesmo com a ajuda da Prefeitura, o Instituto Nação Kids precisa de ajuda de custo para continuar alimentando o sonho dos pequenos. Caso você possa colaborar, o Pix da instituição é: 48.046.129/0001-67 Instituto Nação Kids Fight Team.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img