Na noite deste sábado (30), a quadra da Unidos do Viradouro, em Niterói, Região Metropolitana do Rio recebu uma grande festa para coroar o retorno de sua rainha, Juliana Paes. Após 17 anos longe do posto, a atriz foi recebida com euforia pela multidão que lotou o espaço.
Emocionada e às lágrimas, Juliana definiu o retorno como “um sonho realizado” e declarou que seu coração voltou a pulsar “no compasso da Furacão Vermelho e Branco”.
“Eu amo essa escola. Sempre que podia, vinha para cá, minha família ainda mora aqui. Mas o meu carinho pelo Ciça é diferente: ele é como um pai para mim, me lembra meu próprio pai, por essa coisa de proteção. Temos muitas histórias juntos e estou muito feliz de voltar justamente em um enredo sobre ele”, disse Juliana, emocionada.
O retorno acontece no ano em que a Viradouro presta homenagem ao mestre de bateria Ciça com o enredo “Pra Cima, Ciça”. Rainha entre 2004 e 2008, Juliana reassume o posto em um momento especial, após receber um convite pessoal do mestre.
Eliminatórias do samba-enredo 2026
A noite tambpem marcou mais uma etapa para a escolha do samba-enredo que vai embalar a escola na Marquês de Sapucaí em 2026.
Ao todo oito sambas se apresentaram e a escola irá anunciar as obras que seguem na disputa através de suas redes sociais da escola na próxima terça-feira (02).