spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img

Justiça analisa ação que pede afastamento de Axel Grael do cargo

spot_imgspot_img

Mais lidas

Está nas mãos da juíza Isabelle Scisínio Dias, da 3ª Vara Cível de Niterói, ação impetrada pelo Ministério Público do Estado em março último, que pede o afastamento do prefeito Axel Grael do cargo, bem como o bloqueio de seus bens. O processo é por ato de improbidade administrativa por causa das nomeções de parentes de políticos na Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), bem como uso da estatal como “cabide de emprego” para fins eleitorais.

A ação também cita o ex-presidente da Emusa Paulo César Silva Carrera como réu no processo. De acordo com o processo, originalmente a demanda foi distribuída à 9ª Vara Cível de Niterói, que declinou de sua competência em favor da 3ª Vara. A juíza determinou a citação dos réus via oficial de justiça para resposta em 30 dias. A decisão foi em 24 de maio último.

No momento, o processo está na fase de apresentação da defesa de Grael e Carrera. A Emusa também foi intimada.

Desde que o MP apresentou a denúncia em relação à Emusa, Grael criou comissão especial para acabar com as nomeações de políticos e parentes de autoridades, além de iniciar a preparação de concurso público para a estatal ainda este ano. Também exonerou mais de 700 servidores comissionados (inclusive Carrera), embora dias depois, tenha renomeado 170, para manter o funcionamento da empresa, responsável por fiscalizar obras públcias na cidade.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img