spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maricá: Justiça autoriza retomada de licenciamento do resort Maraey

spot_imgspot_img

Mais lidas

Os executivos de Maraey, principal complexo turístico-residencial sustentável do Brasil, a ser construído em Maricá, anunciaram que o empreendimento retomará seu processo de licenciamento junto ao Instituto Estadual do Ambiente (Inea), após a nova decisão judicial unânime da 18ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, favorável ao empreendimento. Com isso, a sentença de primeira instância, que impedia o andamento do projeto, foi inteiramente anulada, diante dos vícios e erros existentes. 

O CEO de Maraey, Emilio Izquierdo, comemorou a decisão da Justiça, que, para ele, recoloca Maricá nos trilhos do desenvolvimento sustentável: “Seguimos com o compromisso de entregar ao município um projeto único e inovador, que vai transformar a região, sem abrir mão da proteção ao meio ambiente, responsabilidade social e uma governança ética. A licença será concedida a um projeto fundado nesses nossos valores fundamentais”. 

O diretor-executivo de Maraey, David Galipienzo, trabalha neste momento para a obtenção da Licença de Instalação (LI) do empreendimento junto ao Inea. “Nossa solicitação de LI, que autoriza o início das obras, é de 2019. Já entregamos todos os documentos e pedidos de complementação requeridos pelo órgão ambiental. Vamos seguir trabalhando intensamente, nesta fase final de licenciamento, para autorizar o início das obras o mais rapidamente possível”, diz Galipienzo. 

Luciana Andrade, diretora de Sustentabilidade de MARAEY, faz a conexão entre a autorização que será concedida ao projeto e o avanço nas transformações do município: 

“Vejo um futuro muito promissor nesta parceria entre Maricá e Maraey em torno do desenvolvimento sustentável harmônico do município. Acredito que o projeto será um divisor de águas, contribuindo para fomentar a economia local num modelo mais equilibrado, que contribuirá com a cidade mesmo num futuro pós-royalties.” 

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img