Leandro Neto (Peixe) foi empossado prefeito de Rio Bonito em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores da cidade na manhã desta sexta-feira (01/01). Peixe chegou à prefeitura depois de desbancar nomes já consolidados na política de Rio Bonito como José Luiz Mandiocão e Solange Almeida.
O novo prefeito destacou que a vitória foi conquistada pelo sentimento de mudança. “Ganhamos uma eleição sem lotear a prefeitura e se comprometer com algum grupo político ou prometer daríamos carteira de motorista para as pessoas”, disse.
Peixe, emocionado, ainda lembrou que teve que se afastar da família por cinco meses.
“No dia 24 de maio tomei a decisão de me afastar da família por conta da campanha. Foram cinco meses que morei e dormi sozinho, longe da minha esposa e filhos”, relatou, reafirmando que a decisão foi para proteger a família de possível contaminação pela Covid-19.
O chefe do Executivo de Rio Bonito, também agradeceu ao ex-prefeito Jose Luiz Mandiocão pela abertura da prefeitura para a transição.
Mandiocão, que entregou as chaves do município a Leandro Peixe, aproveitou o momento para entregar ao presidente da Câmara, Eduardo Soares, uma declaração atualizada de bens. Segundo ele, é tradição sua fazer a entrega quando assume o mandato e também quando deixa a prefeitura.
Ao final da cerimônia, Peixe mandou um recado à população da cidade.
“Iremos fazer história em Rio Bonito. Teremos quatro anos e um novo governo caminhando junto com a Câmara em prol do crescimento de Rio Bonito”, falou.
Eleição da Mesa Diretora
Os novos vereadores de Rio Bonito também foram empossados nesta sexta-feira (01/01) e elegeram a nova composição da Mesa Diretora que vai comandar os trabalhos do Legislativos.
Em votação unânime, vão comandar a Casa de Leis os seguintes vereadores:
- Presidente: Eduardo Ferreira Soares (Solidariedade)
- Vice-presidente: Eduardo da Silva Santos (Republicanos)
- 1º Secretário: Marlene Carvalho da Silva Pereira (Cidadania)
- 2º Secretário: Marcos Fernando da Fonseca (PSL)
Tomaram posse os vereadores:
Eduardo Ferreira Soares (Solidariedade)
Abner Alvernaz Junior (PMN)
Reginaldo Ferreira Dutra (PTB)
Alex Da Conceição Santos (PMN)
Marlene Carvalho Da Silva Pereira (Cidadania)
Diogenes Alves De Miranda (Avante)
Humberto Alexandre Belgues Da Costa Ramos (PL)
Fabiano Dos Santos Cardozo (PSDB)
Carlos Augusto Figueiredo Da Silva (PSD)
Marcos Fernando Da Fonseca (PSL)
Eduardo Silva Dos Santos (Republicanos)