spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Liga RJ lança sambas da Série Ouro do Carnaval 2026

Mais lidas

A Liga RJ inicia, na próxima segunda-feira (10), o lançamento oficial dos sambas-enredo da Série Ouro 2026, em um formato inédito que promete valorizar ainda mais o trabalho das escolas. Pela primeira vez, as obras serão apresentadas individualmente, ao longo de três semanas, sempre de segunda a sexta-feira, nas principais plataformas de áudio.

Entre os destaques do cronograma estão União de Maricá, que lança seu samba no dia 14 de novembro, e Porto da Pedra, que apresenta o seu em 17 de novembro. As duas agremiações, que representam a força cultural da Região Metropolitana, chegam ao novo Carnaval com grandes expectativas e sambas que prometem emocionar o público.

Além do formato inovador de divulgação, cada faixa contará com uma capa exclusiva, ilustrada com imagens dos desfiles de 2025. Após o lançamento individual de todas as obras, o público poderá conferir o álbum completo da Série Ouro 2026, que trará na capa a foto da Estácio de Sá, vice-campeã do último Carnaval.

União de Maricá – Reprodução

Segundo o presidente da Liga RJ, Hugo Junior, o novo formato foi uma construção coletiva com os dirigentes das escolas, que solicitaram mais visibilidade para cada samba.

“A Série Ouro tem sambas potentes, que merecem essa vitrine e essa atenção especial. O lançamento individual valoriza os compositores, intérpretes e toda a equipe que trabalha por trás de cada obra”, destacou.

O álbum da Série Ouro 2026 tem produção musical de Macaco Branco e foi gravado no M&C Studio, em Marechal Hermes, Zona Norte do Rio.

Porto da Pedra – Divulgação

Cronograma – Série Ouro 2026


1ª semana
10/11 – Unidos de Padre Miguel
11/11 – Unidos da Ponte
12/11 – União da Ilha do Governador
13/11 – Estácio de Sá
14/11 – União de Maricá

2ª semana
17/11 – Porto da Pedra
18/11 – Arranco
19/11 – Vigário Geral
20/11 – Botafogo Samba Clube
21/11 – Unidos de Bangu

3ª semana
24/11 – Império Serrano
25/11 – Inocentes de Belford Roxo
26/11 – União do Parque Acari
27/11 – Unidos do Jacarezinho
28/11 – Em Cima da Hora

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img