spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

“Lugar de ser feliz”: inaugurada nova EM Dilza da Silva Sá Rego, em Jaconé

spot_imgspot_img

Mais lidas

“Escola tem que ser um lugar de ser feliz”; o discurso da diretora Raquel Cristina, posteriormente ratificado pelo prefeito Fabiano Horta, dá o tom do sentimento na entrega das obras de revitalização da Escola Municipal Dilza da Silva Sá Rego. Além das obras de melhorias, a unidade ganhou uma nova quadra poliesportiva, que será usada no contraturno escolar. Atualmente, a escola já tem ensino em tempo integral.

“Só quem conheceu Jaconé sabe o que é essa transformação”, disse a diretora da unidade. “Essa escola é a principal marca da presença do poder público aqui”, completou a secretária de Educação, Adriana Luiza da Costa.

Fabiano Horta, prefeito de Maricá, foi outra autoridade a destacar a transformação da unidade. “Escola é o lugar onde a vida da meninada se forma e, quando a gente vê um lugar desse, ouvindo o testemunho de quem aqui conhecia, é impactante em relação ao que existe hoje”, pontuou Fabiano.

“É uma escola completamente diferente. Isso tem que nos remeter a esperança de dias melhores”, concluiu o prefeito.

A nova quadra poliesportiva coberta recebeu Adélia Rosa, moradora da localidade que teve participação ativa na unidade. A sobrinha da homenageada, Maria Fátima de Souza, lembrou a memória da tia e agradeceu o carinho. “Ela foi um exemplo para todos nós. Fico feliz de estar representando ela. Ela chegou aos 110 anos e sempre foi um espelho para a gente. Agradeço a todos pelo carinho com a minha tia”, disse.

A escola atende 130 alunos do Ensino Fundamental no horário integral (8h as 17h) com atividades no contraturno feitas por agentes culturais.

Foto: Gabriel Reis / Divulgação Somar
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img