spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #72

spot_img
spot_imgspot_img

Lula ratifica apoio à Freixo; “Lula-Neves” deixa pedetista em situação delicada

spot_imgspot_img

Mais lidas

Durante ato na noite da última quinta-feira (08), o ex-presidente e pré-candidato ao Palácio do Planalto Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que apoiará Marcelo Freixo para o Governo do Estado. Correntes dentro do PT tentam levar o apoio da legenda para o ex-prefeito de Niterói Rodrigo Neves (PDT), que também irá disputar o Palácio Laranjeiras.

“Eu vim aqui para tirar as dúvidas de qualquer pessoa. Aqui no Rio eu tenho candidato ao governo, chamado Marcelo Freixo”, disse Lula durante discurso. “É preciso ficar claro para cada companheiro que vai votar no Lula que vote no Freixo”, completou.

A fala pode soar como um recado para setores não só do PT, mas de partidos que compõem a aliança (como PCdoB, PV e PSB) que se aproximaram da campanha de Neves nos últimos dias. Até mesmo um ato no plenário da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), na capital fluminense, foi realizado reunindo lideranças desses partidos que, oficialmente, apoiam Freixo.

Lula x Ciro – A possibilidade de abrir palanque para Lula deixou a candidatura de Rodrigo Neves em maus lençóis. Movimentos do partido suspenderam a participação em atos da pré-campanha que aconteceriam nesse sábado em todo o estado e convocou uma reunião da Executiva Estadual para a próxima segunda (11).

“Decidimos, por conta da repercussão negativa do evento na ABI, bem como o grande incômodo gerado entre o coordenador de campanha e os movimentos do partido, que está suspenso em todo o estado a participação do Movimento Sindical do PDT nas mobilizações de pré-campanha”, diz uma circular do Movimento Sindical do PDT RJ.

Em entrevista à Carta Capital, Rodrigo destacou que Ciro Gomes é o pré-candidato à presidência do PDT, mas abriu a possibilidade de dividir palanque com Lula em algum momento do período eleitoral.

“Na medida em que há muitas lideranças do PT, do PSB e do PCdoB me apoiando, isso poderá acontecer em algum momento da campanha, em função do apoio dessas liderança”, disse.

Por conta da proximidade de Neves à Lula, o PDT já avalia uma troca na cabeça de chapa. Dentre os nomes ventilados está o da deputada estadual Delegada Martha Rocha que, à princípio, disputará a reeleição. Outro nome ventilado em alguns setores do partido é o do ex-deputado federal e ex-presidenciável Cabo Daciolo, que se filiou ao partido e cogita tentar uma vaga ao Senado Federal.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img