José Aldo, um dos maiores lutadores brasileiros, entra no octógono pela educação socioesportiva de crianças e adolescentes de São Gonçalo com o lançamento do projeto “Formando Campeões”, patrocinado pela Enel Distribuição Rio, que irá beneficiar cerca de 800 crianças de bairros carentes do segundo maior município do estado do Rio de Janeiro.
Mostrando que é um vencedor dentro e fora dos ringues, José Aldo ressalta que o projeto tem como meta, buscar a formação ampla de cidadãos, formando campeões para a vida. “Queremos impactar na melhoria da qualidade e perspectiva de vida desses jovens. Meu papel é incentivá-los a batalhar e não desistir dos seus sonhos. Quando se tem foco e determinação, não existem barreiras”, destacou o campeão do povo.
O projeto chega ao município com duas unidades. A primeira, será realizada dentro do Colégio Municipal Estephânia de Carvalho, em Laranjal. Já a segunda, ficará localizada nas dependências da Obra Comunitária São Francisco de Assis, no Jockey. Serão oferecidas 800 vagas para aulas de Jiu-Jitsu e Muay Thai para crianças e adolescentes com idade entre 08 e 17 anos, em situação de vulnerabilidade social, de ambos os sexos, preferencialmente matriculados na rede pública de ensino.
As atividades serão realizadas nos períodos da manhã e tarde, de segunda a sexta-feira, em contraturno escolar. As aulas tem como objetivo favorecer o desenvolvimento motor, cognitivo e afetivo-social, fazendo com que os jovens desenvolvam as habilidades motoras e fundamentos técnicos das artes marciais. Os interessados podem entrar em contato por meio dos telefones (21) 96687-4292 (Unidade do Laranjal) e (21) 96680-8283(Unidade do Jockey)
José Aldo é um dos maiores nomes da história do UFC, onde ficou 10 anos sem perder e defendeu o cinturão por 7 vezes seguidas.
Atualmente na categoria peso-galo, Aldo ocupa a 4ª colocação no ranking da categoria. No próximo dia 07 de agosto, José Aldo enfrentará o brasileiro Pedro Munhoz no UFC 265, que será realizado em Las Vegas.
Com 29 vitórias e sete derrotas, o ex-campeão do peso-pena (até 66kg) vem de resultado positivo contra Marlon Vera, em dezembro do ano passado, quando superou o equatoriano por decisão unânime.