spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Luto: corpo de Roberto Dinamite segue em cortejo até Caxias, onde será sepultado

spot_imgspot_img

Mais lidas

Carlos Roberto Santos da Silva, o famoso Roberto Dinamite será sepultado na tarde desta terça-feira (10/01) no Cemitério Nossa Senhora do Belém, conhecido popularmente como “Cemitério do Corte Oito”, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Roberto faleceu no dia 8 de Janeiro.

O cortejo saiu no início da tarde do estádio de São Januário em um carro do Corpo de Bombeiros, onde foi realizado o velório durante toda a segunda-feira (09/01) até o cemitério.

O corpo do ídolo do Vasco da Gama será sepultado restritamente a família e amigos próximos do Roberto. Mesmo com a restrição imposta,
torcedores estão ao redor do estádio aguardando a chegada do corpo. Uma faixa foi estendida por torcedores em uma passarela que fica em frente ao cemitério com os dizeres: “Força jovem acima de tudo, abaixo de nada”.

Roberto Dinamite nasceu e cresceu na Baixada Fluminense, no bairro de São Bento, em Duque de Caxias, onde muitos familiares do ídolo vascaíno ainda moram no local.

Dinamite começou a escrever sua história com os pés na própria região carioca, sendo revelado pelo Esporte Clube São Bento, time do próprio bairro em que nasceu.

Roberto jogou duas Copas do Mundo e marcou 26 gols com a camisa da seleção brasileira. Ele jogou a Copa de 1978 e foi titular e artilheiro marcando três gols em cinco jogos disputados, foi reserva da copa de 1982 para Telê Santana não entrando em campo.

Dinamite foi artilheiro em 1983 na Copa América com três gols. Naquela edição, a seleção brasileira foi vice-campeã para o Uruguai.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou que a Avenida que fica próxima ao estádio passará a se chamar Avenida Roberto Dinamite. O próprio já tinha homenageado o Pelé, colocando o nome Rei Pelé em um trecho da Avenida Radial Oeste, que fica em frente ao Maracanã.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img