Há dois anos, em 04/05/2021, o ator niteroiense Paulo Gustavo resistiu as complicações da Covid-19, e faleceu após lutar por dois meses internado. A luta contra a doença foi acompanhada pelos fãs espalhados em todo o mundo, que hoje, nessa quinta-feira 04/05, relembram com saudosismo e carinho a trajetória do comediante.
Humorista da Rede Globo, Paulo colecionou diversos filmes e quadros em todos os canais da emissora. Morador de Niterói, Paulo Gustavo, sempre que podia, relembrava o carinho e homenageava a cidade em seus filmes, textos e peças de teatro.
Paulo Gustavo faleceu no dia 04 de maio de 2021 no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio de Janeiro, aos 42 anos. Diversas homenagens foram feitas ao humorista. A morte do ator levou o Congresso a criar –e aprovar– a criação da Lei Paulo Gustavo, que visa fomentar atividades e produtos culturais em razão dos efeitos econômicos e sociais da pandemia de Covid-19.
Além disso a cidade de Niterói mudou o nome da Rua Coronel Moreira César, em Icaraí, para Rua Ator Paulo Gustavo, em forma de homenagem. O Campo de São Bento, no mesmo bairro, também ganhou uma estátua com a imagem dele.
*Estagiário sob supervisão de Lucas Nunes