spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Mais de 500 veículos barrados de entrar em Maricá neste fim de semana

spot_imgspot_img

Mais lidas

As barreiras sanitárias voltaram a atuar neste fim de semana com o objetivo de conter a proliferação da pandemia da Covid-19 na cidade. Instaladas pela Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional (Seop) nos pontos estratégicos do município, elas impedem a entrada de motoristas que não sejam moradores da cidade. Dos dias 9 a 11 de abril 532 veículos tiveram que retornar as suas cidades de origem.

Ao todo 23.494 veículos foram abordados nos pontos de bloqueios formados por agentes da guarda municipal, PROEIS, Defesa Civil e orientadores de trânsito, localizados em diferentes pontos da cidade: Recanto, Vivendas, Cajueiro, Zacarias, Bambuí, Sacristia, Ubatiba e Ponta Negra.

No balanço do final de semana, Vivendas, Ponta Negra e Sacristia foram os locais com mais veículos impedidos de acessar a cidade. Ao todo 188 veículos foram impedidos de entrar na cidade nesses três pontos.

Para o subsecretário de Ordem Pública, Rhonalt Bueno, as barreiras sanitárias, que têm funcionado com êxito, têm importantes aliados nessa batalha contra a doença.

“As barreiras sanitárias têm funcionado muito bem no município graças à cooperação dos órgãos municipais. Todo êxito é resultado de diversas ações conjuntas, tais como a ação da Defesa Civil nas praias, a ação da secretaria de Transportes e Posturas nos comércios, a força de trabalho composta por guardas municipais, Proeis e agentes de postura. As medidas reduziram drasticamente o fluxo de pessoas em todo o município, reduzindo principalmente aglomerações. E também tivemos o auxílio da população, que apoia as nossas ações desde o começo”, explicou.

Medidas Restritivas– Um novo sistema, diferente das bandeiras utilizadas até agora, vai avaliar possíveis novas medidas.

O novo decreto permite a retomada de diversas atividades, mas mantém a maior parte das restrições necessárias ao combate à pandemia. As novas determinações ficam em vigor até o dia 18 e restabelece.

Confira o que pode funcionar: https://errejotanoticias.com.br/novas-medidas-restritivas-ja-estao-valendo-em-marica/

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img