spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #70

spot_img
spot_imgspot_img

Maraey conquista o 2021 Leadership Award para América Latina do U.S. Green Building Council

spot_imgspot_img

Mais lidas

O Projeto Maraey, que será construído na Restinga de Maricá, recebeu nova premiação que reconhece sustentabilidade, a eficiência energética e a integração das comunidades do entorno previsto no empreendimento imobiliário. Trata-se do Prêmio de Liderança do U.S. Green Building Council 2021 para América Latina (2021 USGBC Leadership Award Latin America).

De acordo com o Maraey, receber a premiação é um sinal de reconhecimento de que o projeto é pioneiro e mira a criação de uma comunidade mais sustentável, sadia e resiliente. “Para nós é uma grande honra receber esse prêmio de peso, chancelado pelo U.S. Green Building Council, o principal órgão credenciador de comunidades e edifícios sustentáveis do mundo, através das certificações LEED e SITES”, comentou Emilio Izquierdo, CEO do empreendimento.

“Trata-se de um marco histórico que reforça os nossos princípios e valores, focados na proteção do meio-ambiente, na inclusão das comunidades do entorno e no desenvolvimento econômico sustentável”, completou o executivo. Maraey é o primeiro empreendimento na tipologia de uso misto em toda a América do Sul a obter a pré-certificação SITES Gold. “Vamos concretizar um projeto único e inovador que deve ser motivo de orgulho para o Município de Maricá, para o Estado do Rio de Janeiro e, também, para o Brasil”, disse Emilio.

O Leadership Award do USGBC reconhece projetos e empresas de destaque no caminho da sustentabilidade, as chamadas construções verdes. Os vencedores desta premiação, que foram reconhecidos durante o evento inaugural do USGBC Live, estão elevando padrões no que diz respeito à criação de empreendimentos e comunidades mais sadias, sustentáveis e resilientes.

No caso do Maraey, por exemplo, o uso de energia renovável foi um dos principais critérios utilizados para qualificar o projeto na conquista da pré-certificação SITES. Mais da metade da energia elétrica a ser consumida nas áreas externas do empreendimento será gerada através de fontes renováveis, entre as quais energia solar, biogás e mini eólicas. “O desenho do empreendimento é um testemunho do compromisso da equipe com a criação de uma experiência sustentável, resiliente e atraente para a comunidade”, afirma o CEO e presidente do U.S Green Building Council, Mahesh Ramanujam.

“Acreditamos que pessoas saudáveis em lugares saudáveis resultam numa economia sadia. Por meio da liderança de projetos como Maraey, sabemos que esta visão pode se tornar uma realidade global. Será uma honra e um privilégio seguirmos com nossa parceria para avançar na nossa missão coletiva de um futuro sustentável para todos”, complementa.

Com uma taxa de ocupação predial de apenas 6,6%, o projeto do Maraey prevê a preservação de 81% da área total do empreendimento e a criação da segunda maior Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) de restinga do Estado do Rio de Janeiro e a 5ª maior do Brasil, com quase 440 hectares. Um programa para recuperação de áreas degradadas também será implementado, além do resgate e acolhimento de espécies ameaçadas em um viveiro.

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img