spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #75

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Maraey: Rede Marriott International anuncia a construção de três hotéis em Maricá

spot_imgspot_img

Mais lidas

O empreendimento turístico e residencial Maraey, localizado em Maricá, anunciou nesta segunda-feira (16) um acordo com a Marriott International para a construção de três hotéis que juntos, criarão um destino turístico internacional, focado em sustentabilidade, inovação e excelência de serviços e experiências.

O complexo hoteleiro ficará apenas 45 km da cidade do Rio de Janeiro, incluindo a chegada da bandeira Ritz-Carlton Reserve ao Brasil e à América do Sul; o JW Marriott, que será um dos primeiros resorts desta bandeira com regime all-inclusive no mundo; além do inovador Rock in Rio, Autograph Collection, o primeiro hotel temático com a marca do festival, que atrai milhares de fãs a cada edição.

A previsão de início das obras dos três hotéis é no segundo semestre de 2023. “Estamos muito felizes em anunciar este acordo com a IDB Brasil e Maraey para os três hotéis dentro do empreendimento em Maricá, que, sem dúvida, vai transformar o Estado do Rio de Janeiro nos próximos anos”, disse Laurent De Kousemaeker, Diretor de Desenvolvimento da Marriott International.

“Além da qualidade dos projetos e localização à beira-mar, estamos impressionados com a paixão e compromisso dos desenvolvedores na conscientização acerca da sustentabilidade, questões socioculturais e educacionais, alinhadas com nossos valores”, completou Laurent.

Com investimento previsto em R$ 2,3 bilhões, os hotéis terão mais de 1.100 quartos e vão gerar mais de 16 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção e mais de 3.500 empregos diretos durante as operações. “Este acordo reforça nosso compromisso de criar um polo turístico de excelência, muito próximo do Rio de Janeiro, em Maricá”, destacou Emílio Izquierdo, CEO de Maraey.

“Os hotéis têm visões complementares e infraestrutura de altíssima qualidade, uma experiência exclusiva de lazer, conforto e bem-estar à beira-mar e lagoa, em meio à natureza exuberante da região. Além disso, em associação com os hotéis Marriott, prevemos a oferta de 244 residências de marca exclusivas (villas, duplex e apartamentos). A arquitetura única, construção de qualidade e serviços oferecidos, sem dúvida, farão do empreendimento a proposta residencial de primeira e segunda moradia mais exclusiva da América do Sul”, avaliou Emilio.

O empreendimento pretende catalisar o desenvolvimento econômico e turístico do Estado do Rio e do Brasil, com mais de 300 mil turistas diretos e 150 mil turistas indiretos, de acordo com o Estudo de Impacto Econômico, desenvolvido pelo grupo Abacus.

O JW Marriott terá 120 quartos, com área de até 230 m² e amplas varandas com piscina privativa, e 164 residências de diferentes tipologias com até 600 m² de área construída. A estrutura será erguida em uma localização privilegiada, na beira da lagoa, com vista para a Serra de Maricá, e terá programa all-inclusive, além de espaços diversos como restaurantes, academias, lojas, áreas de piscina, spa e clube de esportes.

Já o Rock in Rio, Autograph Collection, da vertente Hotéis Autograph Collection – que reúne uma série de propriedades diversas, dinâmicas, independentes, lideradas pela individualidade e que oferecem momentos imersivos proporcionando sensações duradouras nos visitantes – levará toda experiência do maior festival de música e entretenimento do mundo para o empreendimento.

O complexo contará com 912 quartos em uma estrutura com quase um quilômetro de frente para a praia e muito lazer que deixarão recordações marcantes. Entre as atrações previstas, estão shows de artistas renomados ao ar livre, atividades recreativas indoor e outdoor, áreas de relaxamento e bem-estar e um centro de convenções.

Roberto Medina, presidente e criador do Rock in Rio, garante que o local proporcionará uma estrutura à altura da Cidade do Rock. “O Rock in Rio vai além da música, é um verdadeiro parque de experiências, e ter um hotel temático da marca sempre foi um sonho que tive. Com a chegada do Rock in Rio Autograph Collection nós vamos trazer toda a nossa expertise e cuidado que temos com o festival para este novo empreendimento”, afirmou.

“Em parceria com a Marriott que, assim como nós, também se preocupa com o bem-estar e em proporcionar uma infraestrutura de alto padrão para o público, entregaremos um serviço com o grande nível de excelência e qualidade que sempre prezamos. Estaremos ainda mais juntos aos nossos fãs, criando conexões únicas em qualquer dia do ano em um lugar que será mágico. Tenho a certeza de que todos que passarem pelo estabelecimento vão levar consigo memórias para toda a vida, assim como o festival faz a cada edição”, complementou.

À frente dos projetos e design dos três hotéis e residências de marca está o grupo Abacus, uma consultoria internacional de arquitetura e urbanismo. “Tem sido uma experiência emocionante desenvolver esta proposta turística e residencial única para Maraey, sempre focada nos mais altos parâmetros de sustentabilidade, inovação, construção e qualidade, incluindo um leque abrangente de experiências para futuros hóspedes e residentes”, afirma Daniel Miguel, CEO da Abacus Property Development.

*Estagiário sob a supervisão de Raquel Morais

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img