spot_imgspot_img

Leia a nossa última edição #86

spot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Marcus D’Almeida, do Maricá Olímpica, é prata no Mundial de Tiro com Arco

Mais lidas

Não poderia ter sido mais emocionante! O brasileiro Marcus Vinicius D’Almeida conquistou, nesta quinta-feira (11), a medalha de prata no Campeonato Mundial de Tiro com Arco 2025, realizado em Gwangju, na Coreia do Sul. Foi a terceira vez seguida que o arqueiro carioca subiu ao pódio em um Mundial.

Depois de terminar apenas em 32º lugar na fase classificatória, Marcus se superou nas eliminatórias e chegou à final contra o espanhol Andrés Temiño. A disputa foi definida no detalhe: empate em 5 a 5 e vitória do adversário por 10 a 9 na flecha de desempate.

Mesmo com o vice-campeonato, Marcus saiu satisfeito com o desempenho e consciente da importância do resultado para sua carreira.

“Estou muito feliz. São três medalhas seguidas em mundiais, seis anos no topo do mundo. Eu queria o ouro, mas dessa vez não foi. Não vai faltar oportunidades na minha vida, se Deus quiser”, declarou ao Olympics.com.

No seu perfil pessoal das redes sociais o atleta se mostrou satisfeito com sua trajetória na competição.

“O ouro não veio por pouco na flecha de desempate, mas estou feliz demais com o meu resultado. Foi um campeonato de muitas mudanças: precisei trocar lâminas e até o arco durante a competição, encarei vento, ajustes de mira e decisões ousadas. Cada duelo exigiu o máximo de mim, mas consegui avançar e chegar à final. Perdi por centímetros, mas saio desse Mundial com muito aprendizado, grandes vitórias e a certeza de que ainda virão muitas oportunidades.” — Marcus D’Almeida

Foto: redes sociais (worldarchery)

Além da prata no individual, o brasileiro de 27 anos também fez história com a equipe. Ao lado de Matheus Ely e Matheus Gomes, levou o Brasil ao melhor resultado coletivo de sua história em Mundiais: o quarto lugar, após disputar a medalha de bronze.

Marcus, que já é considerado um dos maiores nomes de sua geração, mantém a mira firme nos próximos desafios e sonha alto para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028:

“Tenho muita expectativa sobre mim. Quero conquistar todas as medalhas mundiais até lá, além da Copa do Mundo, Pan e, claro, a medalha Olímpica”.

Com tamanha determinação, fica difícil duvidar que ele alcance tudo isso.

Marcus ainda agradeceu aos patrocinadores e aos projetos de incentivo ao esportes.

O maricaense Marcus D’Almeida fez história ao ser eleito o melhor arqueiro do mundo em 2023. A premiação foi da World Archery, federação internacional de tiro com arco, que reconheceu oficialmente o desempenho de destaque do atleta naquela temporada.

Foto: redes sociais (worldarchery)
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img

Últimas notícias

spot_imgspot_img
spot_imgspot_img
spot_imgspot_img